Decorando a cama

O dia só começa quando a sua cama está arrumada. Acredite: esse hábito é o primeiro passo para te tornar uma pessoa mais feliz e, é claro, a decoração do seu quarto agradece já que estará sempre impecável.


A arrumação começa com o lençol de baixo (com ou sem elástico) estendido e bem preso a todos os cantos do colchão. O segundo lençol deve ser bem esticadinho e a diferença entre os dois é que este só deve ser preso na cama na região dos pés, com a parte de cima dobrada. A colcha segue o mesmo modelo do lençol de cima, envelopando a cama embaixo e dobrada na cabeceira. 

Anote esta dica: não há regras. Camas com muitas camadas parecem mais aconchegantes e por isso nós costumamos preferir este cenário, mas elas também são mais quentes. Se você vive em regiões de muito calor, não há problema em diminuir a quantidade de itens e ficar só nos lençóis e colcha.

Quer uma cama fofinha? Coloque o edredom por cima da colcha. Só preste atenção na combinação de estampas e cores – as peças não precisam pertencer ao mesmo jogo, mas é bom que tenham harmonia entre si.

Troque a roupa de cama semanalmente. As cores e padrões diferentes vão te animar a arrumá-la toda manhã,  isso sem contar no cheirinho gostoso de tecido recém-lavado.
Fonte: Casa Claudia 

Travesseiros e mantas dão o toque final. Você pode colocar quantos quiser.  Arrume tudo por tamanho e divirta-se ao combinar as fronhas.

 Lillian Accioly Kair
Eng Agron. Paisagista/ Designer de Interiores
contato@decore.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta... O que achou =)