Tapete: como usar!!!!!




O tapete ganha status de peça-chave na decoração...




Quanto maior melhor... Fica aparente a proporção errada de um tapete. A mesma coisa que uma pessoa usar roupa emprestada rsrsrs... Já imaginou um homem com a calça curta?!?!É a mesma impressão que tem um tapete pequeno.
Tem que ter um tamanho que permita colocar todos os móveis do ambiente sobre ele. Se por questões econômicas não for possível, é bom que tenha pelo menos 30 cm para baixo do sofá.

Responsável pela amarração do ambiente é a penúltima peça a ser comprada só antecede a compra dos objetos... Por isso, não tenha pressa, faça a escolha certa!



Home theater


Não existe home sem tapete, fica interessante e confortável!! E para esta parte da casa os mais volumosos e altos são mais indicados...
O tapete além de estético também tem a função de isolante acústico.

Sala de jantar



Deve-se reservar de 60 a 70 cm de cada lado da mesa para movimentar as cadeiras sem que enrosquem no tapete. As cadeiras devem ficar dentro da área do tapete, mesmo quando estiverem sendo usadas.

Quarto do casal


Para o quarto do casal o ideal é usar um tapete inteiro, iniciando um pouco depois dos criados... Eu acho um luxo, enriquece o ambiente...
Também pode mandar fazer um em forma de U, alcançando as laterais e a frente da cama.


Tapetes redondos








Este modelo é uma questão de gosto, a maioria dos especialistas opta por usar em halls de entrada, quarto infantil ou para quebrar a seriedade em ambientes sóbrios!!


Peles





As peles dão um charme todo especial!!!!!!!!!!!!!

Dúvidas com tapetes???  Me manda uma msg  =)           
Beijos... Li




10 comentários:

  1. Ameeeeeeei as dicas.
    Um beijo.
    www.aindaepouco.com

    ResponderExcluir
  2. ;) Que ótimo que gostou!! Estou adorando suas dicas de beleza!!!! Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola! Gostaria de saber se o tapete tem que ficar emvaiixo do sofá totalmente ou se só a metade? Qual a melhor maneira? E se o tapete, em um ambiente pequeno de home, deve ir ate o rack ou se embaixo dele totalmente. Muito obrigada e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Oiii querida!!! Olha em um ambiente pequeno quanto maior o tapete melhor... vai ampliar o ambiente, acho mais bonito o tapete inteiro embaixo do sofá, se tiver mais dúvidas me mande um e mail e obrigada pela visita!!! T e espero mais vezes!! Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Oláá, adorei as dicas, mais não sanou minha duvida, espero que voce consiga me ajudar, estou com um problema sério, com um projeto mal feito da minha sala.

    Minha sala de tv o painel do home fica em grau, e embaixo tem uma base. ja o safá é reto e formando um quadrado fica a poltrona, como se fizesse um canto em um ambiente integrado para dividir com a sala de estar.

    Ahh eu não sei oq fazer com o tapete, redondo não tem como, quadrado só se ele entrar embaixo da base do home, fica muito feio? como posso fazer pra não estragar minha decoração?

    ResponderExcluir
  6. continuo sem saber se coloco ou não o tapete embaixo do rack. Embaixo do sofá OK 30cm mas levo o tapete até o rack?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. continuo sem saber se coloco ou não o tapete embaixo do rack. Embaixo do sofá OK 30cm mas levo o tapete até o rack?
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi... minha sala é pequena e logo é a sala de janta uma do ladinho da outra.. só que na sala de tv tem aqueles taquinhos e na sala de janta é um piso nao muito lindo. na sala de tv pensei em colocar um tapete na sala de jantar coloco? sem tapete parece que ta faltando alguma coisa. estou com essa dúvida enorme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai ficar melhor sim!!! Lembre-se de medir certinho e comprar um tapete com tamanho compatível ;)

      E depois me manda a foto, quero ver como ficou!!!! Um beijo enorme e volta sempre!!!

      Excluir

Me conta... O que achou =)