Qual é o significado de cada enfeite natal?

Chega o Natal e seguimos a tradição de decorar as nossas casas com uma infinidade de enfeites natalinos típicos desta época. Mas, algumas vez você parou para pensar o que significam?? Cada enfeite simboliza alguma coisa: a proteção do lar, boa sorte, a união familiar... 

As velas
As velas que colocamos no natal são para desejar que o ano que vem seja bem melhor que o ano que estamos que passa. Muitas pessoas acendem as velas na noite para pedir os seus desejos, que normalmente estão associados com o dinheiro, a saúde e o amor para o ano que está prestes a começar.

As pinhas
As pinhas são elementos decorativos muito utilizados no Natal, principalnente para decorar a árvore ou os centros de mesa. Significam a união que deve existir em família

Os sinos
Os sinos que costumamos utilizar para decorar as nossas casas no natal representam a mensagem de alegria que a chegada do Natal, o ano novo e o menino jesus trazem para toda a humanidade.

A Guirlanda
A Guirlanda ou coroa de Natal tem dois significados segundo as suas cores: a cor verde é sinal de luz e de vida e o vermelho é sinal de proteção

As bolas
Normalmente no Natal gostamos de decorar a árvore com muitas bolas coloridas mas certamente que nunca paramos para pensar o porquê desta tradição. As bolas de Natal representam as maçãs que eram penduradas na antiguidade nas árvores sagradas para fazerem com os espíritos da natureza e fecundidade voltassem à Terra.

A árvore de Natal

É um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas. Normalmente, a árvore de natal pode ser um pinheiro artificial ou natural  enfeitados. O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantêm verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas.



Quem comemora o Natal decorando sua casa  valoriza  os princípios da família! 

O brilho dos olhos de uma criança não se mede em valores mas sim em atitudes,  independente do poder aquisitivo de cada família todos precisam comemorar o natal, decorar a sua casa cada um da sua maneira, o importante é a lembrança que a data é muito especial!!!!

Beijos,

Lillian Accioly



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta... O que achou =)